Bolsonaro chama Fachin de ‘trotskista’ e ‘leninista’ por voto contra marco temporal
Em discurso na Fiesp nesta quarta-feira (15), Jair Bolsonaro chamou Edson Fachin (foto) de "trotskista" e "leninista" pelo voto do ministro do STF a favor de rever o marco temporal para a demarcação de terras indígenas...
Em discurso na Fiesp nesta quarta-feira (15), Jair Bolsonaro chamou Edson Fachin (foto) de “trotskista” e “leninista” pelo voto do ministro do STF a favor de rever o marco temporal para a demarcação de terras indígenas.
Em agosto, o STF começou a julgar se a demarcação de terras indígenas deve seguir o critério do marco temporal, pela qual os indígenas teriam direito apenas às terras que ocupavam em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição.
Diante da plateia de empresários, o presidente alegou que a revisão do marco vai “inviabilizar o agronegócio no país”.
“O Fachin votou pelo novo marco temporal, não é novidade. Trotskista, leninista. Kassio {Nunes Marques, indicado por Bolsonaro] empatou. Vista está com o nosso Alexandre de Moraes. Não sei qual vai ser o voto dele, ou quando vai ser. Se perdermos, eu vou ter que tomar uma decisão porque eu entendo que esse novo marco temporal simplesmente enterra o Brasil.”
Bolsonaro lembrou ainda que o presidente eleito em 2022 terá direito a nomear mais dois ministros do Supremo (para as vagas de Rosa Weber e Ricardo Lewandowski, que completarão 75 anos e terão de se aposentar).
“Vamos supor que eu seja candidato. Eu vou ter 40% a meu favor dentro do Supremo. A favor de mim ou de minhas ideias, que vocês já conhecem quais são.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)