Bolsonaro acua Lula nas redes sociais
Oito dos dez deputados federais mais influentes nas redes sociais estão ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. O principal deles é Nikolas Ferreira (PL-MG), que protagonizou o episódio da política brasileira mais comentado na internet nesta legislatura:...
Oito dos dez deputados federais mais influentes nas redes sociais estão ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (foto). O principal deles é Nikolas Ferreira (PL-MG), que protagonizou o episódio da política brasileira mais comentado na internet nesta legislatura: o discurso de peruca no Dia da Mulher. Apenas um parlamentar governista frequenta o top 10 do Índice de Popularidade Digital (IDP) elaborado pela consultoria Genial/Quaest, André Janones (Avante-MG).
Divulgado pelo jornal O Globo, o levantamento mostra uma vantagem ainda maior no Senado, onde os dez senadores mais influentes são de oposição ao governo Lula — Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) é seguido por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Sergio Moro (União Brasil-PR) na lista.
Entre os assuntos que dominaram os debates virtuais nesta legislatura, os petistas levaram vantagem apenas quando se falou do caso das joias sauditas. Esse episódio gerou 78,2 milhões de interações entre 2 de fevereiro e 28 de março, e foi superado, no período, apenas pela polêmica em torno da peruca de Nikolas Ferreira, que gerou 89,4 milhões de interações.
Os quatro assuntos que surgem na sequência da lista de mais populares são todos delicados para o governo: a volta das invasões do MST (41,1 milhões de interações), “PT quer assassinar Moro/Lula contra Moro” (40,7 milhões), “PT tem ligações com o PCC/Dino na Maré” (37,5 milhões) e CPMI do 8 de janeiro (33,6 milhões).
O ranking leva em conta 152 variáveis, como número de seguidores e buscas em sites como Facebook, Twitter, YouTube e Google.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)