Bolsonarista fica fora de lista tríplice para chefia do MP-RJ
O candidato preferido da família Bolsonaro, Marcelo Rocha Monteiro, ficou de fora da lista tríplice para chefiar o Ministério Público do Rio na eleição realizada hoje...
O candidato preferido da família Bolsonaro, Marcelo Rocha Monteiro, ficou de fora da lista tríplice para chefiar o Ministério Público do Rio na eleição realizada hoje, registra a Folha.
Com isso, ele não pode ser escolhido pelo governador interino Cláudio Castro para o cargo de procurador-geral de Justiça: a Constituição obriga Castro a optar por um dos nomes da lista, diferentemente do que ocorre na PGR, cujo atual chefe, Augusto Aras, foi escolhido por Jair Bolsonaro fora da lista dos mais votados.
A lista tríplice do MP-RJ é formada pelo promotor Luciano Mattos (o primeiro, com 546 votos), seguido da procuradora Leila Costa (501) e do promotor Virgílio Stavridis (427). Rocha Monteiro ficou em quarto lugar, com 143 votos.
Ao todo, votaram 904 dos 907 membros do MP-RJ que estavam aptos a participar do pleito. Cada um podia escolher até três nomes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)