Bolsolão: “Quando o TCU puxar uma pena, descobrirá vários pavões”, diz Castello Branco
A Crusoé rastreou o dinheiro do Bolsolão, usado por Jair Bolsonaro para comprar apoio no Congresso Nacional. A reportagem escancara os métodos do bolsonarismo, detalhando os repasses a seus intermediários e agentes. Gil Castello Branco, da ONG Contas Abertas, que monitora os gastos públicos, disse à revista que se trata de uma...
A Crusoé rastreou o dinheiro do Bolsolão, usado por Jair Bolsonaro para comprar apoio no Congresso Nacional. A reportagem escancara os métodos do bolsonarismo, detalhando os repasses a seus intermediários e agentes.
Gil Castello Branco, da ONG Contas Abertas, que monitora os gastos públicos, disse à revista que se trata de uma “um mensalão disfarçado de emendas parlamentares. Compra explícita de apoio político”.
A O Antagonista, o economista acrescentou que a reportagem “mostra, além da ponta, uma enorme parte do iceberg”.
“Quando o TCU puxar uma pena dessas emendas do relator-geral do orçamento, descobrirá vários pavões”, afirmou.
Segundo Castello Branco, já houve tempo mais do que suficiente para o Congresso mostrar: 1) quais foram os critérios de seleção dos parlamentares que receberam esses recursos; 2) como foram distribuídos os valores entre eles; 3) quais as localidades foram favorecidas; 4) em que montantes; 5) e para quais finalidades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)