‘Bloqueios não afetarão funcionamento de ministérios’, diz secretário especial de Fazenda
Em entrevista coletiva realizada há pouco, o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, disse que os bloqueios determinados pelo presidente Jair Bolsonaro não vão afetar o funcionamento da máquina pública ao longo de 2021...
Em entrevista coletiva realizada há pouco, o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, disse que os bloqueios determinados pelo presidente Jair Bolsonaro não vão afetar o funcionamento da máquina pública ao longo de 2021.
Para Rodrigues, a aprovação do projeto de lei complementar ao Orçamento, que autorizou o governo efetuar bloqueios por decreto, vai ajudar o Poder Executivo a avaliar a dinâmica orçamentária nas próximas semanas. A intenção do Ministério da Economia é fazer uma análise bimestral dos gastos, para determinar novos bloqueios ou liberar repasses às pastas.
“Da maneira como foi colocado, podemos analisar a dinâmica orçamentária ao longo do ano. E entendemos que, neste momento, não corremos risco de ter parada em nenhum dos ministérios. Isso é um ponto importante que será comunicado ao longo do processo”, disse o secretário.
Por recomendação do time de Paulo Guedes, Bolsonaro bloqueou o uso de R$ 9 bilhões das despesas não obrigatórias do governo federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)