Bloco da sucessão de Lira desfilou por Salvador
Os deputados Elmar Nascimento e Antonio Brito circularam com o próprio Arthur Lira pela capital baiana; a grande ausência foi Marcos Pereira, também forte no páreo
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL, à direita na foto), não curtiu o Carnaval apenas na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, onde participou do desfile da Beija-Flor de Nilópolis bancado pela Prefeitura de Maceió, comandada por seu aliado JHC (PL). Lira também desfilou pelas ruas de Salvador, em blocos de deputados que disputam sucedê-lo na presidência da Câmara.
Líder do União Brasil na Câmara e um dos principais concorrentes para suceder Lira, Elmar Nascimento (BA, ao fundo na foto) promoveu uma caravana de parlamentares para a capital baiana.
Antonio Brito (PSD-BA) também circulou com parlamentares pela Bahia. No sábado, 11, ele esteve com 12 deputados de Avante, Republicanos e PP na Praia do Forte em encontro promovido por Diego Coronel (PSD-BA).
Sucessão
Reportagem da revista Crusoé revelou em agosto de 2023 que a sucessão de Lira envolve um plano para torná-lo ministro em 2025, ao fim de sua gestão como presidente da Câmara.
A grande ausência do bloco da sucessão em Salvador foi o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), outro nome forte para a disputa do comando da Câmara.
“O que o Brasil tem de melhor!”
Elmar e Brito também estiveram juntos na residência oficial do governador da Bahia, Jerônimo Teixeira (PT), que promoveu um café da manhã no mesmo sábado.
O ministro do Turismo, Celso Sabino (ao centro na foto), também marcou presença na festa e registrou seus agradecimentos a Elmar e Lira.
“Agradeço imensamente a companhia dos amigos Elmar e Luciana, Arthur e Ângela, além da minha amada Érika, que estão tornando essa experiência ainda mais especial. Juntos, celebramos a diversidade, a música e a alegria que fazem do Carnaval uma festa única no mundo. Vamos continuar mostrando ao mundo o que o Brasil tem de melhor!”, publicou em seu perfil no Instagram, ao destacar que “O Carnaval é uma das joias do turismo brasileiro, e o Carnaval de Salvador é um exemplo brilhante dessa riqueza cultural!”.
Não acabou ainda
O Carnaval acaba para a maioria dos brasileiros nesta Quarta-feira de Cinzas, mas segue para os parlamentares pelo menos até o próximo domingo. A primeira agenda oficial pós-Carnaval é uma sessão não deliberativa no Senado às 14h da segunda-feira, 19.
Leia mais:
A mesopotâmica promoção pessoal de Arthur Lira e seu pupilo JHC
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)