Bivar diz enxergar com “grande simpatia” governo Lula
O presidente do União Brasil, Luciano Bivar (foto), afirmou, em entrevista publicada nesta quinta-feira (3), que enxerga com "grande simpatia" o governo do presidente eleito Lula, que toma posse no dia 1º de janeiro...
O presidente do União Brasil, o deputado Luciano Bivar (foto), afirmou, em entrevista publicada nesta quinta-feira (3), que enxerga com “grande simpatia” o governo do presidente eleito Lula, que toma posse no dia 1º de janeiro.
“Todos os partidos que brigavam pelas instituições, pela democracia, enxergam o governo [eleito] com um sinal de grande simpatia“, disse ao Globo.
Bivar, que comanda a terceira maior bancada na Câmara e no Senado, ainda afirmou que tem uma “dívida” com a esquerda por ter sido o campo que mais resistiu às “fustigações antidemocráticas”.
“A esquerda foi quem mais resistiu às fustigações antidemocráticas desse país, isso a gente não pode negar. Temos uma dívida com a esquerda em relação a isso“, afirmou.
Questionado sobre ter abandonado o atual presidente –– Bivar presidia o PSL, ao qual Bolsonaro estava filiado na campanha vitoriosa de 2018 ––, o deputado comparou a situação a um divórcio.
“Até no casamento católico apostólico romano, ninguém mais segue os preceitos. Pode desquitar, divorciar. Você se divorcia e passa a ver que a pessoa tem outras evoluções, ou involuções”, disse.
“Não desembarcamos de última hora, desembarcamos no primeiro ano do governo dele”, acrescentou. De fato, ainda em novembro de 2019, primeiro ano de mandato, Bolsonaro anunciou sua saída do PSL.
O partido se fundiu ao Democratas no início de 2022 para formar o União Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)