Bicheiro contratou Ronnie Lessa para matar presidente do Salgueiro
O ex-policial Ronnie Lessa está preso por executar o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ)
Responsável pelos disparos que matou Marielle Franco, o ex-policial Ronnie Lessa foi contratado pelo bicheiro Bernardo Bello para executar a então presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, Regina Celi. A informação consta no relatório da Polícia Federal (PF) sobre as investigações do caso da vereadora, divulgado neste domingo, 24.
Segundo a PF, o plano foi tramado durante a campanha de reeleição de Regina, que postulava um terceiro mandato à frente da escola de samba do Rio. Bello, hoje foragido da Justiça, defendia o candidato de oposição, André Vaz.
A então dirigente da agremiação, ainda segundo a PF, era alinhada com Shanna Garcia, filha do bicheiro Waldomiro Paes Garcia, o Maninho, morto em 2004, e neta de Miro Garcia, patrono da escola.
O bicheiro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como mandante da morte de Alcebíades Paes Garcia, o Bid, filho de Miro e tio de Shanna, em 2020. Na ocasião, Lessa já estava preso pela morte de Marielle.
Em sua delação, Lessa relatou que monitorou Regina Celi com o mesmo carro usado no assassinato de Marielle, um Chevrolet Cobalt prata, e planejava matar a presidente do Salgueiro no mesmo bairro em que a vereadora morreu, o Estácio, na região central da cidade. O crime acabou não sendo executado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)