Base Aérea de Canoas vai receber voos comerciais
Decisão veio após a suspensão das atividades do aeroporto de Porto Alegre em decorrências das chuvas que atingem o estado
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou nesta segunda-feira, 13, que a Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, vai começar a receber voos comerciais. A decisão foi dada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pela a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O principal aeroporto do estado, Terminal Salgado Filho, em Porto Alegre, teve a operação suspensa em por tempo indeterminado em decorrência do alagamento. Agora depende da empresa Fraport, concessionária do Aeroporto de Porto Alegre, definir uma data para o início das operações na cidade de Canoas.
“O que compete ao governo federal, à Casa Civil, ao Ministério de Portos e Aeroportos, a autorização dos voos, isso está autorizado […]. Tudo que compete ao nosso ministério, a operação está pronta, agora aguardando a concessionária finalizar a operação logística”, afirmou o ministro em entrevista à Globo News.
Ainda de acordo com o ministro, a concessionária pediu um prazo para estruturar as operações na Base Aérea, com instalação de equipamentos de raio-x e escadas para acesso dos passageiros às aeronaves. Na primeira etapa, o ministério prevê até cinco voos por dia.
Tragédia
Conforme o mais recente balanço da Defesa Civil, o número de mortos chegou a 147 nesta segunda-feira, 13, com 127 desaparecidos e 806 feridos. A quantidade de pessoas fora de suas casas aumentou de cerca de 441 mil, registrado no sábado, 11, para mais de 618 mil, sendo que 81 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)