Barroso: “Saímos do 8 de janeiro melhor do que estávamos antes”
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal, afirmou neste sábado (17), que os ataques às sedes dos...
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal, afirmou neste sábado (17), que os ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de Janeiro, mostraram a capacidade de “reação” das instituições do país.
“O 8 de janeiro, apesar de ter sido um momento de infâmia, um momento devastador, ele também revelou um país com capacidade de reagir ao ataque às instituições”, disse em entrevista à CNN Brasil.
“A reação que nós tivemos no Brasil eu acho que ela foi tão vigorosa e tão ampla, que há males que vem para o bem. Acho que nós saímos do 8 de janeiro melhor do que estávamos antes.”
Barroso participa na Inglaterra do evento Brazil Forum UK, onde é presidente de honra desde 2016.
Na entrevista, o ministro do STF disse ainda que a reação das instituições brasileiras e da sociedade aos ataques “foi muito mais vigorosa do que a deles [EUA] no 6 de janeiro”.
“De modo que isso no Brasil não se repetirá. Eu acho que nós conseguimos varrer para a margem da história esse tipo de golpismo, esse tipo de extremismo, esse tipo de intolerância.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)