Barroso: saída de Moro “revela certo arrefecimento do esforço de transformação do Brasil”
Luís Roberto Barroso disse hoje que Sergio Moro virou o símbolo do processo histórico vivido nos últimos anos de combate à corrupção e "superação de velha ordem que era legitimava a apropriação de recursos públicos". Sua saída do governo, para o ministro do STF, "revela, como fatos já vinham revelando, um certo arrefecimento desse esforço de transformação do Brasil"...
Luís Roberto Barroso disse hoje que Sergio Moro virou o símbolo do processo histórico vivido nos últimos anos de combate à corrupção e “superação de velha ordem que era legitimava a apropriação de recursos públicos”.
Sua saída do governo, para o ministro do STF, “revela, como fatos já vinham revelando, um certo arrefecimento desse esforço de transformação do Brasil”.
Numa live com executivos da XP, Barroso disse, no entanto, que o esforço contra a corrupção não tem como mais voltar atrás.
“A verdade no entanto é que eu acho que o Brasil já mudou. Mesmo com decisões do Supremo que eu discordo profundamente, que eu acho que nos retardaram um pouco nesse processo, a sociedade já não aceita mais, já não é mais tão fácil acontecer de novo o que aconteceu na Petrobras, o que aconteceu no Rio de Janeiro, já não é mais tão fácil agentes públicos nos mais altos cargos venderem atos normativos”, afirmou.
“Portanto, eu acho que a despeito de decisões das quais eu discordo e de movimentos políticos imediatos que parecem ir na direção contrária, esse gênio não voltará para a garrafa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)