Barroso: “Houve captura excessiva do orçamento pelo Congresso”
O ministro Luís Roberto Barroso (foto) afirmou nesta sexta-feira que “houve uma certa captura excessiva do orçamento público pelo Congresso”. A declaração ocorre em meio à discussão sobre o orçamento secreto. Na semana que vem, o STF vai decidir...
O ministro Luís Roberto Barroso (foto) afirmou nesta sexta-feira que “houve uma certa captura excessiva do orçamento público pelo Congresso”. A declaração ocorre em meio à discussão sobre o orçamento secreto. Na semana que vem, o STF vai decidir se referenda a decisão de Rosa Weber que recuou e liberou a execução das emendas do relator.
“Uma coisa que nós vamos ter que prestar atenção no Brasil é esta. Houve uma certa captura excessiva do Orçamento público pelo Congresso”, disse Barroso em evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
“Eu acho que isso impede que você tenha políticas públicas nacionais e globais, porque você acaba tendo que atender, supondo que tudo esteja sendo feito honestamente, ainda assim você tem prioridades paroquiais e não tem políticas públicas nacionais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)