Barroso elogia reforma eleitoral aprovada pelo Congresso
O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, elogiou nesta quinta-feira (23) a aprovação da PEC da Reforma Eleitoral pelo Congresso Nacional. O texto foi votado ontem no Senado e passou sem dificuldades. A proposta estabelece que os votos recebidos por mulheres e negros sejam contabilizados...
O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, elogiou nesta quinta-feira (23) a aprovação da PEC da Reforma Eleitoral pelo Congresso Nacional. O texto foi votado ontem no Senado e passou sem dificuldades.
A proposta estabelece que os votos recebidos por mulheres e negros sejam contabilizados em dobro no cálculo da distribuição dos recursos dos fundos partidários e eleitoral nas eleições de 2022 a 2030. Os senadores rejeitaram a volta das coligações.
Em sessão plenária do TSE, Barroso considerou a decisão “louvável”.
“O Congresso reiterou sua posição, louvada igualmente pelo Tribunal Superior Eleitoral de rejeição das coligações em eleições proporcionais. Precisamos dar uma racionalidade ao sistema partidário brasileiro. E esta decisão, que já havia sido tomada pelo Congresso e agora ratificada, é muito importante nesta direção.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)