Barroso diz que comandante do Exército contribui para pacificação do país
Presidente do STF almoçou nesta terça-feira, 23, com o comandante do Exército, general Tomás Paiva....
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, fez nesta terça-feira, 23, um aceno aos militares e afirmou que o comandante do Exército, general Tomás Paiva, contribui para a pacificação do país. Os dois almoçaram juntos no Quartel-Gerneral de Brasília e assinaram um acordo de cooperação técnica.
“Um país deve ser feito da unidade das pessoas independentemente das suas convicções, mas nós temos denominadores comuns que estão na Constituição e que nos une a todos e que nos agrega como nacionalidade”, disse Barroso.
Após o almoço, ambos foram para o Supremo onde assinaram um acordo, sem custos, para que o Exército faça consultoria na gestão de obras e na área do meio ambiente, com apoios técnicos especializados e capacitação de pessoal. Em contrapartida, o STF deve providenciar treinamento de legislação para um segmento de militares.
Segundo Barroso, o Exército, hoje, tem cumprido importante papel para a unidade do Brasil. “Agradeço a contribuição do exército e do seu comandante, também cumprimento pelo importante papel que tem desempenhando a frente do Exército Brasileiro”, completou o presidente da Corte.
A colaboração marca o início de uma nova fase com as Forças Armadas e o Poder Judiciário. Essa foi a primeira visita do ministro ao QG do Exército desde que assumiu a presidência do STF, em setembro do ano passado.
Mais cedo, na abertura das audiências públicas sobre as eleições, no TSE, o ministro da Defesa, José Múcio, disse que ele e as Forças Armadas estão à disposição da Justiça Eleitoral para atuarem nas eleições municipais deste ano e que zelam pela democracia.
“Estou à disposição, as Forças Armadas estão à disposição, precisamos fazer um trabalho desde cedo, um jogo combinado, precisamos de sugestões, o que nós podemos fazer para melhorar”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)