Barroso diz acreditar que não haverá um ‘6 de janeiro’ no Brasil
Luís Roberto Barroso disse nesta sexta (14) que não acredita que haverá um '6 de janeiro' no Brasil. Perguntado sobre as repetidas ameaças de Bolsonaro de que não irá reconhecer o resultado das eleições se perder, respondeu, sem citar o nome do presidente brasileiro...
Luís Roberto Barroso disse nesta sexta (14) que não acredita que haverá um ‘6 de janeiro’ no Brasil. Perguntado sobre as repetidas ameaças de Bolsonaro de que não irá reconhecer o resultado das eleições se perder, respondeu, sem citar o nome do presidente brasileiro:
“O presidente Donald Trump, nos Estados Unidos, realmente contestou o resultado das eleições, insinuou que havia fraude, não foi capaz de comprovar em nenhum momento, as instâncias competentes não acolheram o pedido de fraude, e o presidente Biden tomou posse. Portanto, a gente na vida precisa saber separar um pouco a retórica política e o que nós chamamos em direito de ‘jus sperneandi’ do que realmente acontece. As instituições brasileiras são consolidadas”, disse o presidente do TSE.
“Nunca ninguém cogitou uma solução que não fosse o respeito à legalidade constitucional. Eu acho que nós já percorremos no Brasil nessa matéria todos os ciclos do atraso. E portanto, eu verdadeiramente acho que não há possibilidade no Brasil de se desrespeitar o resultado das eleições”.
Leia mais: Bolsonaro prepara seu ‘6 de janeiro’, diz analista americano
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)