Barroso: “Bolsonaro terá que aceitar o resultado”
Luís Roberto Barroso (foto) voltou a comentar a insistência de Jair Bolsonaro em questionar o sistema eleitoral brasileiro. Em entrevista, o ministro do STF, que comanda o TSE, disse o óbvio: o presidente terá que respeitar o resultado das urnas. Como mostramos, Bolsonaro está à procura de uma desculpa...
Luís Roberto Barroso (foto) voltou a comentar a insistência de Jair Bolsonaro em questionar o sistema eleitoral brasileiro. Em entrevista, o ministro do STF, que comanda o TSE, disse o óbvio: o presidente terá que respeitar o resultado das urnas.
Como mostramos, Bolsonaro está à procura de uma desculpa para desistir da disputa eleitoral e pode apostar em um golpe com o objetivo de se tornar inelegível.
Em entrevista ao Metrópoles, Barroso disse que a postura do presidente não combina com a democracia.
“Se ele (Bolsonaro) ganhar, os que perderem têm de respeitar a vitória dele. Se ele perder, derrotados têm de respeitar a vitória dos vencedores. A democracia significa que quem perde hoje pode tentar ganhar amanhã e quem ganha hoje pode perder amanhã. Portanto, essa história de que se perder houve fraude não combina com democracia.”
Barros ainda comentou os ataques feitos a ele por Bolsonaro e disse que não se deixa afetar.
“Há pessoas que são desencontradas espiritualmente. Como regra geral, eu não dou a elas o poder de mudar minha natureza.”
No fim de semana, o ministro disse que o presidente tem “limitações cognitivas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)