Barroso avalia banir Telegram: “O Brasil não é casa da sogra”
Em sua entrevista ao Globo, o ministro Luís Roberto Barroso (foto) reafirmou que o aplicativo Telegram pode ser banido no Brasil durante as eleições deste ano. A plataforma tem ignorado as tentativas de notificações feitas pelo TSE para cooperar no combate às fake news...
Em sua entrevista ao Globo, o ministro Luís Roberto Barroso (foto) reafirmou que o aplicativo Telegram pode ser banido no Brasil durante as eleições deste ano. A plataforma tem ignorado as tentativas de notificações feitas pelo TSE para cooperar no combate às fake news.
“Nenhum ator relevante no processo eleitoral pode atuar no país sem que esteja sujeito à legislação e a determinações da Justiça brasileira. Isso vale para qualquer plataforma”, afirmou.
“O Brasil não é casa da sogra para ter aplicativos que façam apologia ao nazismo, ao terrorismo, que vendam armas ou que sejam sede de ataques à democracia que a nossa geração lutou tanto para construir. Como já se fez em outras partes do mundo, eu penso que uma plataforma, qualquer que seja, que não queira se submeter às leis brasileiras deva ser simplesmente suspensa. Na minha casa, entra quem eu quero e quem cumpre as minhas regras.”
O aplicativo de mensagens pode ser proibido de operar no Brasil porque não tem representantes legais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)