Barrada na Pan
O TSE negou há pouco pedido da senadora e candidata à Presidência da República, Soraya Thronicke (União Brasil), para participar das sabatinas da Jovem Pan. A emissora iniciou no final de agosto uma série de entrevistas com os principais candidatos...
A emissora iniciou no final de agosto uma série de entrevistas com os principais candidatos ao Palácio do Planalto, mas considerou apenas os quatro primeiros colocados nas principais pesquisas de intenção de voto.
O ministro Paulo de Tarso Sanseverino argumentou em sua decisão que não cabe ao TSE interferir nas regras estabelecidas pelas emissoras.
“Embora tenha disciplinado os debates, a Lei Eleitoral não se preocupou em regular as entrevistas, em relação às quais não há balizas específicas estabelecidas em lei. Nessa linha, a interferência da Justiça Eleitoral nos meios de comunicação social, veículos que constituem instrumentos legítimos da liberdade de imprensa, há de ser mínima”, declarou o magistrado.
Amanhã a candidata abre a série de sabatinas de O Antagonista com os candidatos à Presidência da República. Aqui, ela não será barrada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)