Banda ‘Oh Polêmico’ é notificada pelo MPBA por suposta fala homofóbica em desfile ao vivo
MPBA notifica banda 'Oh Polêmico' por suposta fala homofóbica durante desfile em Salvador.
No último domingo em Salvador, no dia 11, o Ministério Público da Bahia (MPBA) notificou a banda “Oh Polêmico” e o seu vocalista, Davison Nascimento. O motivo? Uma fala supostamente homofóbica realizada durante o desfile da banda em trio elétrico no Circuito Dodô. O vocalista reclamou publicamente de “homens se beijando” e agora precisará prestar esclarecimentos ao MPBA.
Qual foi a fala controversa de Davison?
Na última sexta-feira (9), Davison Nascimento reclamou em cima de um trio elétrico sobre “um monte de homens se beijando”. Segundo o cantor, tal comportamento estaria atrapalhando a festa pois havia “cheio de mulher aqui”. Tal declaração provocou diversas reações negativas nas redes sociais, o que levou ao conhecimento e à subsequente notificação do MPBA. A banda e seu vocalista agora terão um prazo de 24 horas para explicar a controversa frase dita durante o espetáculo.
A defesa do vocalista
Após a grande repercussão de sua declaração nas redes sociais e a consequente notificação do MPBA, o vocalista da banda “Oh Polêmico”, Davison Nascimento, resolveu se defender. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Davison afirma que o trecho de sua fala foi recortado e distorcido.
Davison afirma: “Não sou homofóbico. Não tenho nada contra, super apoio os LGBTs. Família, isso é uma gíria que se usa muito da comunidade quando está rolando muita briga, muita covardia. Então eu parei o trio elétrico e falei: vão ficar nessa aí, se pegando, ao invés de curtir e de dançar?”
No momento, a polêmica está em curso e aguarda a reação do MPBA às declarações de defesa proferidas por Davison. A situação vem gerando amplo debate nas redes sociais, levantando questionamentos acerca da liberdade de expressão e do respeito às diversidades e orientações sexuais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)