Bancada do agro inicia contraofensiva ao MST no Abril Vermelho
A bancada do agronegócio iniciou nesta terça-feira (4) uma contraofensiva ao Abril Vermelho, como é chamada a jornada anual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pela...
A bancada do agronegócio iniciou nesta terça-feira (4) uma contraofensiva ao Abril Vermelho, como é chamada a jornada anual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pela reforma agrária. Entre as ações está a divulgação de um vídeo contra invasões no campo.
“Quem invade terras, invade a sua casa, invade a sua mesa”, diz o narrador do vídeo produzido pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados. “A cada área invadida no brasil quem perde não é apenas o produtor rural. Perde você com o aumento do desemprego e menor oferta de comida”, acrescenta.
O vídeo faz parte de uma série de postagens em redes sociais sobre o tema empreendidas pela Frente Parlamentar da Agropecuária. “É necessário garantir o direito de propriedade e proteger a população do campo. É preciso conscientizar mais pessoas sobre a importância da luta contra as invasões e os efeitos devastadores na geração de emprego, no aumento da fome e dos preços dos alimentos”, diz uma das mensagens compartilhadas.
Os representantes do agronegócio no parlamento esperam instalar nos próximos dias uma CPI para investigar as ações do MST neste ano. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já deu seu aval para a abertura da comissão, segundo o presidente da FPA, Pedro Lupion (PP-PR).
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)