Bala de tiroteio atinge fachada da Secretaria de Segurança do Ceará
O episódio foi registrado na madrugada deste domingo, 2 de novembro
Um dos projéteis disparados em uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares no bairro Aerolândia, em Fortaleza-CE, atingiu a fachada da sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), localizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
O episódio foi registrado na madrugada deste domingo, 2 de novembro. Não houve feridos.
Conforme a SSPDS, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para uma ocorrência com indivíduos armados nas proximidades do Cisp. Quando a polícia chegou ao local, foi recebido a tiros e revidou.
Imagens de câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS não mostraram nenhuma atitude suspeita de ação criminosa direta à sede da pasta, afirmou a SSPDS.
Os criminosos envolvidos no tiroteio conseguiram fugir e nenhum suspeito de envolvimento no episódio foi preso.
Três pistolas apreendidas
Na manhã deste domingo, 2, no bairro Mondubim, em Fortaleza, foi preso um homem de 18 anos Ele estava com três armas de fogo e mais de 160 munições. A ação foi realizada pela Força Tática do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
A equipe da PM recebeu denúncia sobre indivíduos envolvidos em um possível confronto armado. Conforme a polícia, ao chegar ao local, os suspeitos tentaram fugir pelos telhados das residências.
Na ação, eles acabam abandonando uma bolsa, onde os agentes encontraram três pistolas. Durante as buscas, um dos suspeitos foi localizado dentro de um imóvel e preso. Ele foi conduzido, junto com o material apreendido, ao 13º Distrito Policial e foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Violência do Ceará
O Ceará liderou a taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes em 2024. Além disso, há relatos contínuos de expulsões de moradores por facções em Fortaleza (219 casos registrados de janeiro de 2024 a setembro de 2025)
Leia também: Intervenção policial no Ceará contra o CV deixa 7 mortos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
03.11.2025 10:36Acho que sou o brasileiro que mais torce para que essas balas perdidas atinjem políticos de esquerda ou parentes próximos. Não precisa matar ninguém, nem deixar sequelas, as vezes passar de raspão na testa deixando aquela marquinha na pele, ou mandar alguém para uma sala de cirurgia já está para lá de bom. Num instante o discurso deles muda.