Baixada Santista tem mais mortes por PM que São Paulo
É a primeira vez desde o início da série histórica que as cidades do litoral paulista registram mais mortes pela polícia que a capital
Pela primeira vez desde 2017, a Baixada Santista ultrapassou a cidade de São Paulo em número de mortos pela Polícia Militar.
Ao todo, 41 pessoas foram mortas pela PM na Baixada, no litoral de São Paulo, apenas em 2024. Na capital foram 13 mortes até 14 de fevereiro.
Os dados, publicados no G1, são do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
A série histórica começou em 2017 e vai até 14 de fevereiro de 2024, portanto não inclui outras 5 mortes que ocorreram no litoral paulista na quinta e sexta-feira.
Operação Verão
A Operação Verão da Polícia Militar de São Paulo registrou no sábado mais uma morte, após confronto no Beco das Almas, em Guarujá. Com a nova ação, o número de mortos apenas nessa operação subiu para 27.
Desde o início da operação, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) contabilizou 645 criminosos detidos pela Polícia Militar, dentre eles, 242 eram procurados pela Justiça.
A PM deflagrou a operação no início de fevereiro, após o assassinato do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, 35. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, prometeu punição aos responsáveis pela morte do policial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)