Bahia retomará medidas restritivas: é a terceira onda
O governador Rui Costa (PT) acaba de confirmar que fará uma reunião na próxima segunda-feira (24) para definir com prefeitos medidas restritivas em meio a um novo avanço da pandemia na Bahia. A taxa de ocupação dos leitos de UTI voltou a superar os 80%. "É uma tragédia e ficamos todos exaustos: socialmente, economicamente, psicologicamente exaustos. É preciso não brincar com o vírus...
O governador Rui Costa (PT) acaba de confirmar que fará uma reunião na próxima segunda-feira (24) para definir com prefeitos medidas restritivas em meio a um novo avanço da pandemia na Bahia.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI voltou a superar os 80%.
“É uma tragédia e ficamos todos exaustos: socialmente, economicamente, psicologicamente exaustos. É preciso não brincar com o vírus, não dançar pagode, nem axé, nem forró com o vírus. Se você chamar ele para dançar em garagem, em paredões, ele vai levar você, seu pai, seu irmão: não para dançar, mas para o caixão. Dá uma profunda indignação.”
O governador também se disse “apavorado” com a aproximação do São João, mesmo com o cancelamento dos festejos oficiais.
“O vírus vive de transmissão pessoal. Principalmente quando há encontro sem máscara. Família de 20 pessoas, todo mundo confraternizando. Se um estiver contaminado, mais da metade vai estar. Todo evento comemorativo, mesmo que não seja evento de massa, gera contaminação na semana seguinte.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)