Aziz sugere comissão para acompanhar investigações sobre vandalismo no Senado
O senador Omar Aziz (PSD-AM), que presidiu a CPI da Covid em 2021, sugeriu a criação de uma comissão de senadores para acompanhar as investigações da Polícia Legislativa acerca dos atos de vandalismo praticados no Congresso Nacional no último domingo (8)...
O senador Omar Aziz (PSD-AM), que presidiu a CPI da Covid em 2021, sugeriu a criação de uma comissão de senadores para acompanhar as investigações da Polícia Legislativa acerca dos atos de vandalismo praticados no Congresso Nacional no último domingo (8).
Durante a sessão extraordinária do Senado que ocorre nesta terça-feira (10), Aziz sugeriu o nome de três senadores para a comissão. Os parlamentares Alessandro Vieira (PSDB-SE), policial civil de carreira, Fabiano Contarato (PT-ES), delegado de carreira, e Eliziane Gama (Cidadania-MA), jornalista, integrariam o grupo a ser composto por cinco congressistas, caso aprovado pelo plenário da Casa.
“Nós temos que punir, seja quem for, seja o empresário do meu estado que financiou isso, ou quem tem estrelas nos ombros que está por trás também disso. Sem medo, enfrentar a verdade, e colocar a verdade de quem tá por trás disso”, afirmou o senador Omar Aziz. “Não é só um capitão que tá na Flórida, têm outras pessoas também envolvidas muito fortemente”, complementou, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que viajou para os Estados Unidos dois dias antes da posse do presidente Lula (PT).
Os senadores estão reunidos para apreciar o Decreto de Intervenção Federal na Segurança Pública do Distrito Federal, aprovado pela Câmara dos Deputados na noite de ontem (10). “O dia 8 de janeiro de 2023 é uma data para ser lembrada daqui a 100 anos”, disse Aziz.
Durante sua fala, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) já adiantou que a instauração da comissão seria bem recebia pela presidência da Casa. Agora, a mesa aguarda a formalização do requerimento de comissão externa para apreciação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)