‘Autonomia médica não é ilimitada’, diz Teich, sobre “tratamento precoce”
O ex-ministro da Saúde Nelson Teich criticou para a CPI da Covid a tese do “tratamento precoce” defendida por Jair Bolsonaro...
![‘Autonomia médica não é ilimitada’, diz Teich, sobre “tratamento precoce”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/05/nelson-teich-1024x576.jpg)
O ex-ministro da Saúde Nelson Teich criticou para a CPI da Covid a tese do “tratamento precoce” defendida por Jair Bolsonaro.
“O problema que eu vejo em relação a você liberar medicamentos de uma forma indevida é que você não sabe como eles vão ser usados. Você não sabe se a dose vai ser alta, você não sabe como isso vai acontecer no dia a dia. Até para proteger a sociedade, você tem que ter cuidado”, disse Teich.
“A autonomia médica assume que todo médico tem o conhecimento máximo sobre tudo o que ele faz. Se isso não é verdade, a autonomia médica tem que ser avaliada e acompanhada. Quando você permite que uma pessoa utilize de forma inadequada os recursos, de alguma forma você pode estar prejudicando a sociedade”, complementou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)