Augusto de Franco na Crusoé: Oposição democrática na Nova Guerra Fria
Augusto de Franco em sua coluna desta semana na Crusoé, destaca as articulações de Lula para se alinhar com políticas do eixo autocrático. E ressalta que, alar que a posição do governo Lula é ambígua porque voltou ao século XX para trocar figurinhas sindicais com Biden não muda a realidade...
Augusto de Franco em sua coluna desta semana na Crusoé, destaca as articulações de Lula para se alinhar com políticas do eixo autocrático. E ressalta que, alar que a posição do governo Lula é ambígua porque voltou ao século XX para trocar figurinhas sindicais com Biden não muda a realidade.
No BRICS (ou no Sul Global – o que é a mesmíssima coisa) podem entrar países com qualquer regime. Menos os que vigem nos seguintes países: Alemanha, Australia, Austria, Barbados, Belgica, Canadá, Chile, Chipre, Coreia do Sul, Costa Rica, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Holanda Irlanda Islândia Israel Itália Japão Letônia Luxemburgo Maurício Noruega Nova Zelândia, Reino Unido, República Checa, Seicheles, Suécia, Suíça, Taiwan, Uruguai. Eis a black list dos autocratas. Deu para entender?
O PT se alinha a qualquer país que não seja uma democracia liberal ou não seja um regime eleitoral não parasitado por populismos (ou seja, que tenha chances de entrar em transição para uma democracia liberal). Ao que parece, esse é o critério básico. Mas é bom explicar com mais detalhes.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)