Augusto Aras volta a pedir participação do MP no inquérito das fake news
Augusto Aras enviou nova manifestação ao Supremo defendendo "constante participação" do Ministério Público no inquérito das fake news, para que possam prosseguir as investigações tocadas por Alexandre de Moraes sobre ataques contra os ministros da Corte...
Augusto Aras enviou nova manifestação ao Supremo defendendo “constante participação” do Ministério Público no inquérito das fake news, para que possam prosseguir as investigações tocadas por Alexandre de Moraes sobre ataques contra os ministros da Corte.
O memorial foi apresentado dentro da ação da Rede contra o inquérito, que será julgada na quarta-feira que vem, dia 10, no plenário do STF.
Na semana passada, depois que bolsonaristas foram alvo de buscas e apreensões, Aras pediu a suspensão da investigação até o que o plenário estabeleça os limites.
No novo pedido, o procurador-geral admitiu a possibilidade de continuidade do inquérito, desde que o MP participe, inclusive avaliando previamente medidas como quebras de sigilo, buscas e apreensões e proibição de uso de redes sociais.
Pedidos do tipo têm sido feitos diretamente a Moraes pelos delegados que ele mesmo escolheu para tocar o inquérito.
Além disso, Aras defendeu que os investigados tenham acesso às investigações, excetuando documentos relativos a diligências que ainda estejam em andamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)