Augusto Aras: “Eu não fiz nada contra a Lava Jato”
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto) voltou a criticar a Lava Jato e disse que a operação contribuiu para o que ele...
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto) voltou a criticar a Lava Jato e disse que a operação contribuiu para o que ele chamou de “criminalização da política”.
Em entrevista à TV Band, que vai ao ar neste domingo (13), Aras afirmou que, em certo momento da Lava Jato, “as garantias processuais, constitucionais, deixaram de ser observadas e tudo isso trouxe graves problemas”.
“Em algum momento eu vi a criminalização da política, e eu aprendi que quem não faz política, faz guerra. Aquilo me causou uma angústia. Eu não fiz nada contra a Lava Jato, eu apenas reconstitui a organização que se deve ter em todo ambiente público.”
Aras atacou a Lava Jato em diversas ocasiões. No mês passado, ele usou as redes sociais para se gabar de “desestruturar as bases do lavajatismo”. Em sua publicação, afirmou ainda que resta saber se os candidatos à sua sucessão “terão a disposição” que ele demonstrou nesses últimos anos.
Entre os possíveis sucessores de Aras estão os subprocuradores Paulo Gonet e Antônio Carlos Bigonha. Sem a perspectiva de Lula escolher um nome da lista tríplice destacada pelo Ministério Público Federal, o próprio Aras também estaria no páreo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)