Auditores pressionam Maia para participarem da revisão da lei contra lavagem
O Sindifisco, que representa os auditores fiscais da Receita, pediu a Rodrigo Maia para ampliar e incluir membros da carreira na comissão de juristas formada para propor alterações na lei contra a lavagem de dinheiro...
O Sindifisco, que representa os auditores fiscais da Receita, pediu a Rodrigo Maia para ampliar e incluir membros da carreira na comissão de juristas formada para propor alterações na lei contra a lavagem de dinheiro.
O colegiado tem 44 integrantes, dos quais 24 são advogados, incluindo defensores de condenados pelo crime, como Paulo Maluf, Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha.
Os auditores dizem que uma das missões da Receita é reprimir a lavagem de dinheiro, com participação em investigações tocadas pela Polícia Federal e Ministério Público — delegados e procuradores já pediram participação maior na comissão.
“A entidade manifesta preocupação com a ausência na presente Comissão de diversos atores diretamente envolvidos no Sistema Brasileiro de Prevenção e Combate a Lavagem de Dinheiro, como o Conselho de Controle de Atividade Financeiras – COAF, Polícia Federal – PF, Receita Federal – RFB, Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional – DRCI”, diz o ofício.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)