“Ato de intimidação”, diz Novo sobre decisão do STF que limita liberdade de imprensa
O partido Novo divulgou há pouco uma nota oficial condenando a decisão de ontem do STF que limitou a liberdade de imprensa...
O partido Novo divulgou há pouco uma nota oficial condenando a decisão de ontem do STF que limitou a liberdade de imprensa.
Como registramos, o Tribunal definiu que veículos podem ser punidos por entrevistas que imputem a prática de ato ilícito a uma pessoa, se “houver indícios concretos da falsidade da imputação”.
“O partido Novo, por meio de sua equipe de comunicação, manifesta sua profunda discordância e preocupação com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que atribui responsabilidade aos veículos de imprensa pelas declarações de seus entrevistados”, afirma a sigla.
“O partido enxerga nesta medida um ato de intimidação e uma forma de censura branca, representando uma ameaça significativa ao jornalismo investigativo. Reafirmando seu compromisso com a liberdade de expressão, um dos pilares fundamentais do Novo, o partido enfatiza seu propósito e sua determinação em defender o direito à liberdade de imprensa”, acrescenta o partido.
Como revelamos mais cedo, a decisão do STF terá o condão de unir parlamentares de PL e de PT em nome de uma mesma causa: combater os abusos do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)