Atletas pedem que candidatos a presidente recriem o Ministério do Esporte
A ONG Atletas pelo Brasil, que reúne competidores e ex-competidores de modalidades distintas, apresentou uma proposta de oito páginas com sugestões do setor aos candidatos mais bem posicionados na disputa eleitoral...
A ONG Atletas pelo Brasil, que reúne competidores e ex-competidores de modalidades distintas, apresentou uma proposta de oito páginas com sugestões do setor aos candidatos mais bem posicionados na disputa eleitoral. O texto fala na recriação do Ministério do Esporte – extinto por Jair Bolsonaro – e tornar permanente a Lei de Incentivo ao Esporte.
A recriação da pasta, hoje sob o guarda-chuva do Ministério da Cidadania, teria de retornar, segundo os atletas, “com recomposição, regularidade e previsibilidade orçamentária para a área, garantindo recursos para execução de políticas públicas a nível nacional, principalmente as voltadas ao Esporte para todos”.
O argumento é que o financiamento do esporte no Brasil ainda tem muito a evoluir e seria fruto de acasos ou iniciativas isoladas e por vezes sem continuidade.
“Para o país sonhar em ser uma nação ativa é preciso ampliar e diversificar as fontes de financiamento e garantir que as prioridades apontadas na legislação sejam observadas”, escrevem os autores.
Os autores também pedem que a Lei de Incentivo ao Esporte seja atualizada. Atualmente, o texto mais recente, sancionado em agosto, fala na possibilidade de deduzir 2% do Imposto de renda Pessoa Jurídica (IRPJ), montante que pode ser aumentado para 4%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)