Até o Prerrô ganhou cargos na crise com o MST
Mais cedo, informamos que o governo Lula cedeu às pressões do MST e trocou a direção do Incra em 19 dos 26 estados, além do Distrito Federal. O Prerrogativas, coletivo de...
Mais cedo, informamos que o governo Lula cedeu às pressões do MST e trocou a direção do Incra em 19 dos 26 estados, além do Distrito Federal. O Prerrogativas, coletivo de juristas e personalidades que atua próximo a Lula desde as eleições, ganhou mais um cargo nessa leva.
Trata-se de Maíra Coraci Diniz, que foi nomeada diretora da Câmara de Conciliação Agrária do Incra. Especialista em direitos humanos, Maíra é defensora pública do estado de São Paulo e, segundo seu perfil no próprio “Prerrô”, tem atuação no Tribunal Júri da Capital.
Ao atender às demandas do movimento (que pedia a troca dos comandos escolhidos por Jair Bolsonaro), Lula responder também a pressão de Lira para instalar uma CPI sobre o MST, caso os invasores não saiam de fazendas ocupadas. O Prerrogativas teve alguns membros nomeados para o Ministério da Justiça — alguns deles, no entanto, já deixaram o grupo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)