Ataques a STF e Congresso não podem ser tolerados, dizem procuradores
Duas associações nacionais de procuradores --a ANPR, de procuradores da República, e a ANPT, do Trabalho-- divulgaram nota dizendo que “nenhuma iniciativa que atente contra os Poderes da República, como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, ou mesmo contra o princípio democrático, pode ser tolerada”...
Duas associações nacionais de procuradores –a ANPR, de procuradores da República, e a ANPT, do Trabalho– divulgaram nota dizendo que “nenhuma iniciativa que atente contra os Poderes da República, como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, ou mesmo contra o princípio democrático, pode ser tolerada”.
A nota foi divulgada dias depois de Jair Bolsonaro enviar a apoiadores um vídeo com a convocação para manifestações pró-governo e anti-Congresso (mas que não são contra o Congresso) previstas para 15 de março.
O texto, segundo a Crusoé, não cita o episódio e é assinado pelos presidentes das duas entidades, Fábio George Cruz da Nóbrega e Ângelo Fabiano Farias da Costa.
Os procuradores dizem ser “saudável que na democracia — regime que empodera a cidadania — possam ocorrer manifestações públicas pacíficas, com críticas dirigidas às instituições e seus agentes”.
Ressaltam, porém, a necessidade de zelo “pela democracia e pelo respeito e fortalecimento das instituições brasileiras como valores irrenunciáveis”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)