“Assunto encerrado”, diz Pacheco, sobre atritos entre Aziz e Forças Armadas
Após as Forças Armadas divulgarem uma nota de repúdio ao presidente da CPI da Covid, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que conversou sobre o assunto com o ministro da Defesa, general Braga Netto, e classificou o episódio como um “mal-entendido”...
Após as Forças Armadas divulgarem uma nota de repúdio ao presidente da CPI da Covid, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que conversou sobre o assunto com o ministro da Defesa, general Braga Netto, e classificou o episódio como um “mal-entendido”.
Ontem, durante o depoimento de Roberto Dias, Omar Aziz disse que as Forças Armadas deviam estar “muito envergonhadas” com o envolvimento de militares “do lado podre das Forças em falcatruas do governo”. Braga Netto, por sua vez, divulgou uma nota acusando Aziz de “desrespeitar as Forças Armadas” e “generalizar esquemas de corrupção”.
Hoje, o presidente do Senado atuou para conter a crise entre Forças Armadas e o Senado. “Nesta manhã, tive uma conversa com o ministro da Defesa, general Braga Netto. Ressaltamos a importância do diálogo e do respeito mútuo entre as instituições, base do Estado Democrático Direito, que não permite retrocessos”, disse o parlamentar.
“Deixei claro o nosso reconhecimento aos valores das Forças Armadas, inclusive éticos e morais, e afirmei, também, que a independência e as prerrogativas de parlamentares são os principais valores do Legislativo”, completou o presidente do Senado, concluindo:
“O episódio de ontem, fruto de um mal-entendido sobre a fala do colega senador Omar Aziz, presidente da CPI, já foi suficientemente esclarecido e o assunto está encerrado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)