Associação médica alerta para caos na saúde do Espírito Santo
Em nota, a Associação Médica do Espírito Santo (Ames) informou que o sistema de saúde público do estado está "um caos" em meio à pandemia da Covid-19...
Em nota, a Associação Médica do Espírito Santo (Ames) informou que o sistema de saúde público do estado está “um caos” em meio à pandemia da Covid-19.
Segundo Leonardo Lessa Arantes, presidente da entidade, há um “desmonte” das equipes de especialidades médicas nos hospitais públicos da Grande Vitória, em razão da prioridade aos atendimentos de pacientes com o novo coronavírus.
“Recebemos várias denúncias de médicos especialistas e suas equipes que simplesmente foram removidas de suas funções e com isso os pacientes crônicos das mais diversas doenças, foram abandonados. Diversos pacientes, seja em tratamentos de câncer, cardíacos, portadores de doenças neurológicas e ortopédicas estão desassistidos.”
Ele completou:
“Estamos falando de excelentes especialistas que foram retirados das suas funções e designados de forma irresponsável para o atendimento ao coronavírus sem o devido treinamento e orientação e sem a opção de recusar – em caso de recusa são desligados.”
Há ainda denúncias sobre a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de testagem para Covid-19 em profissionais da saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)