Associação de juízes critica aprovação do Orçamento com reajuste para policiais
A Associação dos Magistrados Brasileiros criticou nesta quinta-feira (23) a reserva de R$ 1,7 bilhão do Orçamento de 2022 para um reajuste de policiais. A aprovação foi costurada pelo governo de Jair Bolsonaro...
A Associação dos Magistrados Brasileiros criticou nesta quinta-feira (23) a reserva de R$ 1,7 bilhão do Orçamento de 2022 para um reajuste de policiais. A aprovação foi costurada pelo governo de Jair Bolsonaro.
Como mostramos, o aumento gerou revolta entre diversos setores do funcionalismo. Auditores da Receita, por exemplo decidiram entrar em greve. Pelo menos 635 deles entregaram seus cargos.
A presidente daAMB, Renata Gil, disse, em nota, que é preciso “valorizar o trabalho de todas e de todos que se dedicam às carreiras públicas” e que a atuação do Judiciário brasileiro “resultou na destinação direta de milhões de reais” para o combate à pandemia.
“Medidas estão sendo analisadas, mesmo nessa fase inicial da destinação de orçamento, para garantir que os princípios constitucionais caros e consagrados não sejam vilipendiados. Diversas entidades de servidores públicos se apoiam na AMB para que seja respeitada a nossa Constituição. Esperamos uma efetiva atuação do chefe e dos órgãos de referência do Poder Judiciário, a quem cabe zelar pelo correto cumprimento das leis e do texto constitucional“, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)