Assim como OAS, Odebrecht pagou propina com dinheiro de outros contratos
Como explicamos mais cedo, a propina da OAS para Lula saiu de uma conta que recebia recursos de diversos contratos e foi criada por Léo Pinheiro para pagar o PT. Para condenar Lula ou qualquer outro não é necessário, portanto, estabelecer uma relação direta entre a propina e determinado contrato. A relação é entre corrupto e corruptor. O mesmo raciocínio do caso do triplex foi usado por Sérgio Moro com a Odebrecht...
Como explicamos mais cedo, a propina da OAS para Lula saiu de uma conta que recebia recursos de diversos contratos e foi criada por Léo Pinheiro para pagar o PT.
Para condenar Lula ou qualquer outro não é necessário, portanto, estabelecer uma relação direta entre a propina e determinado contrato. A relação é entre corrupto e corruptor.
O mesmo raciocínio do caso do triplex foi usado por Sérgio Moro com a Odebrecht, que pagou propina a diretores da Petrobras em contas no exterior com recursos provenientes de obras no exterior e não, fisicamente, de contratos da Petrobras no Brasil.
Mas a causa do recebimento foram acertos de corrupção em contratos da Petrobras no Brasil.
O argumento da defesa de Lula, macaqueado pela imprensa e assemelhados, é falacioso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)