Assembleia de MG marca para 23h45 reunião sobre projeto que libera mineração na Serra da Moeda
O deputado estadual Thiago Cota (MDB), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, marcou para as 23h45 desta quarta-feira (17) uma sessão para discutir um projeto de autoria dele próprio com o objetivo de permitir mineração na Serra da Moeda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte...
O deputado estadual Thiago Cota (MDB), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, marcou para as 23h45 desta quarta-feira (17) uma sessão para discutir um projeto de autoria dele próprio com o objetivo de permitir mineração na Serra da Moeda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O texto muda os limites do Monumento Natural Estadual da Serra da Moeda. O projeto foi aprovado hoje à tarde em outra comissão – a de Meio Ambiente.
Em setembro de 2020, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspendeu os efeitos de uma reunião do Conselho Estadual de Política Ambiental que havia dado anuência para a licença requerida pela Gerdau para ampliar a exploração na Serra da Moeda. Na mesma época, o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) retirou de tramitação um projeto semelhante, que também modificava o desenho do Monumento Natural de modo a permitir a mineração na área.
A área de preservação, que abrange as cidades de Moeda e Itabirito, foi criada em 2010, por um decreto legislativo do então governador, Antonio Anastasia.
O Antagonista telefonou para o gabinete do deputado Thiago Cota, mas não fomos atendidos.
Leia também:
Governo autoriza concurso para 40 vagas na Agência Nacional de Mineração
Programa de mineração tem 110 metas sem índices ou prazos
Comitê de investimentos em mineração não tem representantes do Meio Ambiente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)