As ‘traições’ nos partidos contrários ao voto impresso
Apesar de seus partidos terem orientado votação contra a PEC do voto impresso, apoiada por Jair Bolsonaro e seus aliados, muitos deputados desconsideraram essa orientação e deram seu aval à medida...
Apesar de seus partidos terem orientado votação contra a PEC do voto impresso, apoiada por Jair Bolsonaro e seus aliados, muitos deputados desconsideraram essa orientação e deram seu aval à medida.
A PEC obteve na noite desta terça-feira (10) 229 votos a favor e 218 contra, mas foi enterrada por insuficiência —seriam necessários pelo menos 308 deputados a favor, em dois turnos, para aprovar o projeto.
A consulta de como os deputados votaram mostra que, no PSDB, houve 14 a favor da PEC bolsonarista (Aécio Neves se absteve); no PSB, de Marcelo Freixo e Alessandro Molon, 11; no PSD —cujo presidente, Gilberto Kassab, tem sido crítico a Bolsonaro— nada menos que 20.
Houve ainda seis votos a favor da PEC no PDT e três no Cidadania. O Novo, que liberou sua bancada, rachou, com cinco votos contra e três a favor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)