“As Havaianas estão bombando”, diz Lindbergh
Líder do PT na Câmara saiu em defesa da marca após boicote
O líder do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara, Lindbergh Farias (foto), reagiu nesta segunda, 22, à polêmica envolvendo o comercial da Havaianas.
No peça publicitária, a atriz Fernanda Torres deseja que as pessoas comecem o ano novo com “os dois pés”, e não com o tradicional “pé direito”. A mensagem foi interpretada por alguns como uma referência política velada, o que desencadeou reações e tentativas de boicote à marca.
“Que boicote que nada. As Havaianas estão bombando. Já comprou a sua? Nós vamos entrar com tudo, com os 2 pés na porta em 2026! Aqui é Brasil Soberano”, escreveu Lindbergh no X.
O deputado também criticou a atitude do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) de jogar o par de chinelos no lixo.
“Eu vi deputado queimando as havaianas. Eu vi aquele Eduardo Bolsonaro, aquele outro lá, jogando fora na lata do lixo. Eu fui ao shopping fazer compras hoje. Passei pelas havaianas e tava lotado. Eu parei e comprei havaianas pra mim, comprei pra Gleisi [Hoffmann] e comprei para os meus três filhos“, disse Lindbergh.
Leia mais: Crusoé: Eduardo joga Havaianas no lixo
“Pé direito”
No comercial divulgado nas redes sociais da Havaianas, Fernanda Torres diz: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito.
Não, não é nada contra a sorte. Mas vamos combinar, sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta. Os dois pés na estrada. Os dois pés na jaca. Os dois pés onde você quiser“.
A atriz, que protagonizou o filme Ainda estou aqui, vencedor do Oscar de filme estrangeiro em 2025, tem tido uma atuação política muito intensa ao longo do ano.
Talvez o texto nem tivesse uma conotação política definida.
Mas, diante dos posicionamentos de Fernanda Torres, os adversários políticos e pessoas do espectro oposto reagiram acreditando se tratar de uma provocação.
Leia mais: Havaianas mete o pé na jaca da política
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marian
22.12.2025 20:39É com o pé direito sim e quanto a bombar já perdeu mais 160 milhões em valor de mercado. Mas cá entre nós, que maldade com os franqueados na época de Natal não é?