As férias dos ministros de Lula
Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 27, trouxe a autorização de férias de Fernando Haddad e de outros três ministros do governo...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sairá de férias entre os dias 02 e 12 de janeiro de 2024, segundo decisão publicada nesta quarta-feira, 27, no Diário Oficial da União (DOU). Antes de se afastar das funções, o chefe da pasta econômica indicou que pretende lançar o pacote para reduzir os impactos da desoneração da folha de pagamentos.
“Até quinta [28 de dezembro] os atos vão para o Congresso. Quando estiver tudo na Casa Civil, publicado, eu chamo vocês para explicar as medidas para que possamos pensar em ter um orçamento mais equilibrado”, disse Haddad ao jornalistas.
A expectativa é de que a Medida Provisória que será publicada pelo governo reduza de forma gradativa o benefício concedido para as empresas. “Eu não posso anunciar algo da Fazenda sem passar pelos trâmites competentes. Eu tenho que aguardar uma validação da Casa Civil, que deve acontecer nas próximas horas. Assim que tiver validado, a gente divulga”, completou Haddad.
Além de Haddad, o presidente Lula (PT) autorizou férias para:
- Nísia Trindade (Saúde): 2 a 11 de janeiro;
- Vinícius Marques de Carvalho (Controladoria-Geral da União): 2 a 5 de janeiro;
- Anielle Francisco da Silva (Igualdade Racial): 22 de janeiro a 2 de fevereiro;
O presidente Lula embarcou para o litoral do Rio de Janeiro na última terça-feira, 26, onde vai passar o Réveillon ao lado da primeira-dama Janja da Silva. O petista deve retornar a Brasília no dia 3 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)