As fake news que não preocupam o governo Lula
O influenciador petista Thiago dos Reis, dono do canal Plantão Brasil, possui mais de 1,53 milhões de inscritos no Youtube
Embora o governo Lula (PT) critique a divulgação de supostas notícias falsas por parte de seus opositores, como ocorreu em meio à tragédia no Rio Grande do Sul, a desinformação disseminada por influenciadores digitais de esquerda não demonstra preocupar o Palácio do Planalto.
Esse é o caso do influenciador petista Thiago dos Reis, dono do canal Plantão Brasil, no Youtube, que possui mais de 1,53 milhão e inscritos, para o qual chamou a atenção o Estadão.
O youtuber, que responde a 15 processos na Justiça e tem um mandado de prisão expedido contra ele no âmbito de uma ação de alimentos impetrada pelo próprio pai, tornou-se um dos maiores produtores de conteúdo político do País, publicando vídeos que misturam desinformação e agressividade contra adversários políticos, como a família Bolsonaro.
Sensacionalismo
Além de distorcer fatos, inventar situações depreciativas sobre adversários, usar montagens, títulos falsos ou descontextualizados, os vídeos do canal do influenciador utilizam linguagem agressiva e sensacionalista contra os opositores do governo Lula.
Como mostrou o jornal, os vídeos intitulados “Foto de Michelle (Bolsonaro) beijando outro homem causa alvoroço”, “Acabou pra ele – Anunciada a morte de Bolsonaro!!”, “Agora ferrou tudo – revelada ligação de Bolsonaro com Comando Vermelho”, são alguns dos mais populares no canal Plantão Brasil.
1 bilhão de views
Filiado ao PT, Thiago dos Reis é o youtuber governista com maior alcance na internet. Apenas no Youtube, ele acumula, sozinho, quase 1 bilhão de visualizações desde 2017.
Segundo o Estadão, a plataforma de monitoramento de métricas Social Blade calcula que canal o Plantão Brasil receba do Youtube pelo menos 110 mil dólares por mês, o equivalente a 550 mil reais.
No X, antigo Twitter, o perfil do influenciador tem 415 mil seguidores e exibe na capa uma imagem em que aparece abraçado ao presidente Lula e o slogan do governo “vamos juntos pelo Brasil”.
Apesar de divulgar informações falsas ou descontextualizadas, petistas classificam Thiago Reis como relevante na “luta democrática”.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)