As contas pessoais de Witzel pagas com dinheiro vivo
Segundo a Procuradoria-Geral da República, Wilson Witzel usou dinheiro vivo para pagar contas de alto valor, superiores a mil reais. Para a PGR, a prática é um indício da lavagem de dinheiro. Ainda no final de maio, quando o governador do...
Segundo a Procuradoria-Geral da República, Wilson Witzel usou dinheiro vivo para pagar contas de alto valor, superiores a mil reais. Para a PGR, a prática é um indício da lavagem de dinheiro.
Ainda no final de maio, quando o governador do Rio foi alvo de busca e apreensão, os investigadores da Polícia Federal e da PGR encontraram diversos comprovantes de pagamentos de boleto em dinheiro vivo.
“Durante a execução dos mandados de busca e apreensão foram encontrados dezenas de pagamentos de contas pessoais da família WITZEL em espécie, conforme tabela a seguir (DOC. 3.13), em tipologia de lavagem que já foi constatada em outros casos no Rio de Janeiro, como do ex-Governador SÉRGIO CABRAL, que fazia uso do expediente para saldar suas obrigações financeiras”, escreveu a PGR.
Segundo O Globo, o boleto em nome de Witzel com valor mais alto foi de R$ 1.982,41, referente a uma mensalidade escolar.
Os investigadores também identificaram um boleto de operação de câmbio de Helena Witzel, mulher do governador afastado, no valor de R$ 4.279,00, que também teria sido pago em dinheiro vivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)