Arthur Maia sai em defesa do Exército: “Não caiu no canto da sereia”
O presidente da CPMI do 8 de janeiro afirmou não acreditar que houve uma "tentativa de golpe" no país devido à atuação das Forças Armadas...
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia, saiu em defesa do Exército brasileiro após a aprovação do relatório final do colegiado nesta quarta-feira (18). O parecer da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) sugere o indiciamento de 22 militares das Forças Armadas.
“[O Exército] em nenhum momento se deixou levar pelo canto da sereia do que seria uma malfadada na vida pública nacional, acabando com a nossa democracia”, disse Arthur Maia.
Mais cedo, Maia disse que “não teve golpe nesse país porque o Exército, se foi chamado em algum momento para participar, disse não”. O presidente da CPMI argumentou ainda que a comissão não havia prejudicado a imagem do Exército, apesar dos pedidos de indiciamento de generais.
“O CPF de cada um é uma coisa, a instituição grandiosa a quem esse país tanto deve, que é o Exército brasileiro, é outra coisa completamente diferente”, defendeu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)