Arthur Lira elogia decisão do STJ e ataca Renan
Instantes depois de a Corte Especial do STJ decidir manter o afastamento de Paulo Dantas do cargo de governador de Alagoas, Arthur Lira (foto) publicou em seu Twitter uma série de posts sobre o assunto...
Instantes depois de a Corte Especial do STJ decidir manter o afastamento de Paulo Dantas do cargo de governador de Alagoas, Arthur Lira (foto) publicou em seu Twitter uma série de posts sobre o assunto.
Dantas é acusado de participar de um suposto esquema de desvio de recursos na Assembleia Legislativa alagoana, a “rachadona”. Ele é aliado do senador Renan Calheiros (MDB), o principal inimigo de Lira no estado do Nordeste, e apoiado por Lula, que fez comício nesta quinta-feira (13) ao lado do governador afastado.
“O STJ decidiu, por ampla maioria, manter o afastamento do governador de Alagoas por corrupção. São denúncias gravíssimas de desvio de dinheiro público, uso do aparato policial do estado para impedir as investigações e até ameaça de morte”, escreveu o presidente da Câmara no Twitter.
“O povo de Alagoas não merece e não quer esse candidato de Renan Calheiros no poder. Espero que Renan e Paulo Dantas parem com essa farsa de interferência na PF. As provas de corrupção são graves e contundentes”, prosseguiu Lira, referindo-se ao segundo turno da eleição, que Dantas disputa contra o senador Rodrigo Cunha (União-AL). .
“Quem tentou interferir foi a Polícia Civil comandada por Paulo Dantas. Quem disse isso foi o STJ, por ampla maioria. Ou Renan vai ofender o STJ dizendo que há minha interferência?”, acrescentou o presidente da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)