Argentina retira candidatura e decide apoiar Goldfajn no BID
A Argentina retirou a candidatura de Cecilia Todesca Bocco para a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em gesto de apoio ao brasileiro Ilan Goldfajn (foto). A decisão, segundo o jornal O Globo, é resultado de negociações feitas nos últimos dias...
A Argentina retirou a candidatura de Cecilia Todesca Bocco para a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em gesto de apoio ao brasileiro Ilan Goldfajn (foto).
A decisão, segundo o jornal O Globo, é resultado de negociações feitas nos últimos dias por Paulo Guedes com o ministro da Economia argentino, Sergio Massa.
Goldfajn é favorito para o comando do BID, o maior banco de fomento da América Latina. A eleição ocorre neste domingo (20).
Integrantes da equipe de transição de Lula chegaram a pedir o adiamento do pleito (o que não foi feito) para que o governo eleito pudesse escolher um nome.
Na semana passada, o ex-ministro Guido Mantega confirmou que interferiu para tentar adiar a eleição em que economista Ilan Goldfajn disputa o comando do órgão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)