Área técnica do TCU aprova contas de Bolsonaro com ressalvas
A área técnica do Tribunal de Contas da União (na foto, o plenário do tribunal) recomendou aprovar as contas de 2021 do governo de Jair Bolsonaro, mas fez várias críticas ao uso das emendas de relator, informa o Painel da Folha. O parecer dos técnicos deve ser votado pela corte de contas nesta quarta-feira (29)....
A área técnica do Tribunal de Contas da União (na foto, o plenário do tribunal) recomendou aprovar as contas de 2021 do governo de Jair Bolsonaro, mas fez várias críticas ao uso das emendas de relator, informa o Painel da Folha.
O parecer dos técnicos deve ser votado pela corte de contas nesta quarta-feira (29). “As principais críticas dos auditores, pertencentes à Secretaria de Avaliação Governamental, são feitas na maneira como são distribuídas as chamadas emendas RP9, que ficaram conhecidas como ‘orçamento secreto'”, escreve a Folha.
De acordo com a área técnica do TCU, o modelo adotado para distribuir as emendas de relator aumenta o risco para o planejamento das ações do governo e impõe “dificuldades relacionadas à transparência”. Além disso, o orçamento secreto “tem o potencial de afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais”.
LEIA MAIS na Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)