Aras vê legalidade em comissão de impeachment de Witzel na Alerj
Augusto Aras deu parecer favorável aos trabalhos da Alerj na análise do processo de impeachment de Wilson Witzel e considerou improcedente a reclamação do governador do Rio contra a formação da comissão especial...
Augusto Aras deu parecer favorável aos trabalhos da Alerj na análise do processo de impeachment de Wilson Witzel e considerou improcedente a reclamação do governador do Rio contra a formação da comissão especial, relata O Globo.
Segundo o jornal carioca, o parecer do PGR “terá um efeito decisivo nos rumos da avaliação sobre o impedimento do governador, uma vez que os parlamentares aguardavam a posição do procurador-geral para decidir se seguem com os trabalhos já feitos ou se montam uma nova comissão”.
Witzel havia entrado com ação no STF contestando a composição da comissão responsável por analisar seu eventual impeachment.
Em julho, durante o recesso do Supremo, Dias Toffoli deu uma liminar favorável ao governador, que suspendeu o processo.
Na volta do recesso, Alexandre de Moraes foi designado relator do caso no STF e enviou o processo à PGR para um parecer a respeito, concluído por Aras nesta quinta (20).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)