Aras quer a contribuição de senadores para ‘correções’ na Lava Jato
Na sabatina, Augusto Aras disse que sempre apontou excessos da Lava Jato e que quer contar com a colaboração dos senadores para fazer as correções na operação...
Na sabatina, Augusto Aras disse que sempre apontou excessos da Lava Jato e que quer contar com a colaboração dos senadores para fazer as correções na operação…
“A Lava Jato é um marco, traz boas referências em torno de investigações, tecnologias, modelos e sistemas. Mas é preciso que nós percebamos que toda e qualquer experiência nova traz também dificuldades. Eu sempre apontei os excessos, mas sempre defendi a Lava Jato, porque a Lava Jato não existe per se. A Lava Jato é resultado de experiências anteriores que não foram bem-sucedidas na via judiciária”, disse.
“A Satiagraha, Castelo de Areia, o Banestado, a Sundown, são todas operações que antecedem a Lava Jato. E esse conjunto de experiências gerou um novo modelo, modelo esse passível de correções, e essas correções espero que possamos fazer juntos. Não somente no plano interno do MP, mas com a contribuição de vossas excelências, porque é fundamental que aprimoremos o combate, o enfrentamento à macrocriminalidade. Mas é nossa intenção levar a experiência da Lava Jato para os estados e municípios como padrão de excelência a ser seguido. Mas sempre com o respeito à Constituição e às leis.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)