Aras diz ser contra investigar Salles por ‘ir passando a boiada’
Augusto Aras defendeu o arquivamento de um processo em que parlamentares da oposição pediram a investigação de Ricardo Salles e seu afastamento do cargo de ministro do Meio Ambiente...
Augusto Aras defendeu o arquivamento de um processo em que parlamentares da oposição pediram a investigação de Ricardo Salles e seu afastamento do cargo de ministro do Meio Ambiente, informa O Globo.
O processo tem origem nas declarações de Salles na reunião ministerial de 22 de abril deste ano —na época, com as atenções voltadas para a pandemia da Covid-19, o ministro afirmou que seria o momento de “ir passando a boiada” para mudar a legislação ambiental.
A oposição alega que, depois dessas declarações, o governo tomou de fato várias medidas que enfraqueceram as políticas ambientais.
Aras, porém, argumentou que, por Salles ter foro privilegiado no STF, cabe apenas ao PGR pedir a instauração de uma investigação. A decisão será do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso na corte.
Como a Crusoé publicou no domingo, o pedido de Moraes para que Aras desse seu parecer sobre o caso ficou três meses emperrado na PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)